Bastidores do Blog

Sejam bem vindxs!

"Olá pessoal! Depois de quase 4 anos sem postar, decidi voltar, quero me dedicar para atualiza-lxs sobre tudo que aconteceu nesses anos, ou melhor, tudo que eu conseguir lembrar, claro!. Rsrs. Sejam pacientes eu sei que vou conseguir. Rsrs
Essa semana só atualizarei o perfil : Quem eu sou...
Assim quem não pegou o tempo "COR DE ROSA" da minha vida pode conhecer um pouco mais e tem tempo para ler tudo, e quem já viu pode relembrar os velhos tempos e perceber que muita coisa aconteceu em 4 anos."

Uma linda semana para todxs!

bjs Pâmela Gaino

domingo, 29 de maio de 2011

Gestão Social nas Escolas

Depois de uma semana pelo Sul do país,  voei direto para Juazeiro do Norte – sertão do CE. A minha missão em Juazeiro foi dada pela professora da UFC Waléria coordenadora  do Projeto Gestão nas Escolas, a professora Waléria e toda a equipe está de parabéns por toda dedicação na implementação desse trabalho, junto as escolas, professores e educadores sociais inseridos nas escolas públicas .
A minha missão era compartilhar parte da minha história e inspirar aproximadamente 500  jovens de 12 turmas de escolas públicas  no CARIRI a desenvolverem  ações  de protagonismo juvenil que transformem que as realidades sociais no sertão do Ceará.
Costumo dizer que as histórias de outras pessoas mudam a nossa história, por muito tempo ouvi muitas histórias de pessoas, fui aprendendo muitas coisas e sendo inspiradas. A cada pessoa que conheço pelo Brasil a cada história que escuto algo acrescenta na minha vida. Histórias tem o poder de mudar vidas.
Para garantir a qualidade da missão tive o reforço a Elane que é jovem GMM e tem um projeto social em sua comunidade em Fortaleza, já foi educadora social pelo projeto e-Jovem e hoje se tornou assistente de juventude pelo projeto e compõe a equipe junto a Secretaria da Educação do Estado do Ceará ,  a presença dela  foi fundamental durante todo processo, trouxe grandes contribuições  e é um exemplo efetivo de que o empreendedorismo social é capaz de transformar a vida das pessoas e gerar novas oportunidades.
Durante toda a semana estive rodeada de pessoas muito especiais, educadores que compartilham de sonhos de mudança para juventude do nosso país e se dedicam a ajudarem jovens a transformarem suas realidades.
Já não sei mais para quantos jovens eu falei, sei que todos eles moveram o meu coração e me sinto privilegiada e feliz por conhecê-los,  compartilhar minha história, meus sentimentos e tudo que acredito com pessoinhas tão especiais é sempre um prazer.
E SE MILHARES DE JOVENS LIDERAREM UM MOVIMENTO PARA MUDAR O PAÍS?

E SE UM DESSES JOVENS FOSSE VOCÊ?

E vamos que vamos pessoal.. temos o mundo inteiro para mudar e a missão de vocês é começar pelo CARIRI... E lembrem-se.. Eu volto... ahhaha
Muitos agradecimentos a Waléria que permitiu  com tanto carinho que eu desenvolvesse parte da minha missão na terra..  e garantiu que jamais eu ficaria sem comer no CARIRI.. ahahha
 Obrigada Wal por todo amor, sua bondade e cuidado tocou meu coração.
Agradeço a todos que com paciência me ouviram, aos professores que cederam suas aulas, aos educadores que me acompanharam e a minha grande parceira de trabalho nessa missão Elane Santana. Fiquei muito orgulhosa de te-la ao meu lado, parabéns pelo seu trabalho e desempenho em todos esses dias. Estamos juntas.. começando por Fortaleza, agora sertão do Ceará e em breve estaremos juntas pelo Brasil.. e depois rumo a ÁFRICA..rs...
Bjs
Pamela Gaino

0 comentários:

Postar um comentário