Bastidores do Blog

Sejam bem vindxs!

"Olá pessoal! Depois de quase 4 anos sem postar, decidi voltar, quero me dedicar para atualiza-lxs sobre tudo que aconteceu nesses anos, ou melhor, tudo que eu conseguir lembrar, claro!. Rsrs. Sejam pacientes eu sei que vou conseguir. Rsrs
Essa semana só atualizarei o perfil : Quem eu sou...
Assim quem não pegou o tempo "COR DE ROSA" da minha vida pode conhecer um pouco mais e tem tempo para ler tudo, e quem já viu pode relembrar os velhos tempos e perceber que muita coisa aconteceu em 4 anos."

Uma linda semana para todxs!

bjs Pâmela Gaino

sábado, 2 de outubro de 2010

AOS GUARDIÕES E GUARDIÃS DO MEU CAMINHO


Olá querid@s guardiões e guardiãs,

Primeiro gostaria de agradecer a tod@s que aceitaram o meu convite e estão fazendo parte do meu blog, será um prazer compartilhar parte de mim com vocês e só tem sentido postar se eu tiver vocês para acompanhar .
Foi dada a largada, já estou no percurso, me sinto muito feliz em te-l@s no meu caminho de guerreira. Para esse novo desafio, ainda estou um pouco ansiosa, bastante pilhada, as ideias começam a aparecer e é claro que junto com as ideias vem os desafios e as limitações , mas como sei que não estou sozinha isso me consola.. ahahahah
Meu coraçãozinho está saltando de alegria e minha mente borbulhando de ideias. Quero compartilhar com você os desafios, alegrias e conquistas que terei nesse percurso. Vocês saberão de tudo. E é claro que você GUARDIÃO ou GUARDIÃ será acionado em algum momento do meu caminho. Sua participação, apoio e incentivo será o combustível necessário para garantir o sucesso do meu percurso
Todas as pessoas que fazem parte da minha vida são muito importantes e sempre procuro envolve-las nas minhas birutices.E como todo mundo que me acompanha já sabe...Sou uma pessoa que adooro processos coletivos todo mundo junto e misturado aquela onda de alegria e desafios... E dessa vez não será diferente.
Vou precisar sim de você e isso te-l@ comigo será o diferencial do meu caminho.
Alguns guardiões possuem funções estratégicas durante o meu percurso.
Quero
apresentá-l@s:

GUARDIÃO PADRINHO - André Pascoal (Guerreiro 2007)
GUARDIÃ MADRINHA - Mariana Felippe (Guerreira 2009)

Mari, Lia (minha mais nova sobrinha) e André
Foi com muita honra que convidei para serem padrinhos do meu caminho o André a Mari. Para quem não sabe em 2009 participei do OASIS SANTA CATARINA, foi primeiro contato direto com a metodologia do ELOS e esses grandes GUERREIROS acompanharam meus primeiros passos, facilitaram com grande propriedade e paixão o processo no ALTO BAÚ – Comunidade na qual participei do OASIS.
Ambos se tornaram grandes amigos e pessoas que admiro e confio. Eles me inspiraram a participar , mesmo distante sei que sempre estão pertinho, me incentivam e acreditam em mim. Eles terão uma função estratégica, pois serão minhas setas, meu apoio e terão a função de acompanhar e garantir que estou no caminho certo, sinalizando e apoiando o percurso. Mari e André, obrigada por aceitarem o convite o papel de vocês será importantíssimo, vocês são muito especiais.


GUARDIÃ FAMILIAR - Késia Gaino Nunes (Irmã)
A Késia é minha irmã mais velha, não é muito fácil ser minha irmã, mas ela tem conseguido com muita graça e generosidade me acompanhar durante meus últimos 26 anos.. Ela tem sido minha GUARDIÃ desde que nasci. Me salvou da morte mais de uma vez. A primeira vez eu tinha 10 meses de vida e ela tinha 4 aninhos, quando engoli a chupeta de uma bonequinha e foi ela que pediu socorro após perceber que eu estava sufocada...Ela é a minha HEROINA... Ahahah .Como já disse antes, a família é a minha base, o meu tudo, meu suporte e como Cidadã do MUNDO, passo bastante tempo longe (fisicamente) dessas pessoas tão importantes. Desde pequena eu dizia que iria rodar o mundo, viajar pelo Brasil ajudando os jovens e a Késia sempre dizia: “Eu vou trabalhar, casar, ter filhos e cuidar do papai e da mamãe enquanto você muda o mundo”. Ahahahha Crescemos e foi exatamente isso que aconteceu. Só consigo ficar tranqüila nas minhas viagens por que sei que ela esta pertinho para cuidar de pessoas tão importantes pra mim.
Ela será a pessoa que ajudará minha família e amigos da família a receberem noticias sobre mim, acessar o blog e me enviar mensagens de apoio, além de garantir o que já é muito natural na família que as orações pela minha vida sempre continuem. Késia, sei que você será minha GUARDIÃ até na eternidade.. TE AMO.... E pode colocar todo mundo da sua empresa para serem meus guardiões também.. ahahha

GUARDIÃS DO BLOG - Cleidiane e Débora (jovens GMM)
Essas meninas são demais.. Não consigo sobreviver sem o apoio e suporte dessas cearenses. Além de serem jovens inspiradoras, são amigas e super inteiradas virtualmente, sempre topam me ajudar nas minhas birutices. Passam as madrugadas me ensinando a mexer nos bichos tecnológicos de sete cabeças. Elas serão minhas assessoras diretas. Acompanharão e me ajudarão na construção do BLOG. A Cleidiane já passou a ultima madrugada me ajudando a inseria alguns elementos que irão me ajudar a medir o número de acesso, de onde as pessoas acessam enfim, quando vocês verem algo novo no BLOG tenha a certeza contei com a ajuda delas ou de alguém. Por que sou péssima nisso.. ahahah
Cleide e Dé, valeu por sempre me salvarem durante as madrugadas virtuais...

GUARDIÃ DA CRIATIVIDADE - Maya (amiga)
Jucimarah e para os íntimos Maya, é uma amiga de infância, estudamos juntas do ensino fundamental l até o ensino médio, trocamos roupas, perfumes e livros até hoje. Entramos juntas na faculdade, ela para o curso de ADM e eu ARTES , ela que me acompanhou no dia do meu processo seletivo e teste de aptidão , trabalhamos juntas, passamos grande perrengues juntas.
Durante a nossa adolescência eu passava horas pintando na sala de artes da organização aonde trabalhávamos e é claro que ela sempre me acompanhava, e como envolvo os amigos, a Maya também começou a pintar.. Eita menina talentosa um achado.. Sempre achei que ela deveria ter feito artes comigo.. ahahha
Ela sempre acompanhou o meu desenvolvimento como artista, esteve nas minhas exposições, saiu correndo comigo para cima e para baixo para achar material quando eu tinha trabalho para entregar e não tinha tempo para ir comprar, investiu em compra de material quando eu não tinha grana, dividiu hotdog comigo quando não tínhamos dinheiro para comer na faculdade, me emprestava o seu ombro e colo para dormir no busão quando enfrentávamos 2 horas para voltar as 00hs da facul . Via uma coisa de artes lembrava de mim e me trazia. Já até envolveu o namorado e atual marido para comprar meus materiais carregar tela.
Recentemente eu estava no CE e recebi uma ligação dela dizendo toda empolgada que no lugar aonde ela trabalha (que é longe pra burro da onde eu moro) estava tendo um bazar e tinha umas telas enormes que com certeza era o lixo de alguém que estava sendo vendidas bem baratinhas entre 1 e 5 reais e que ela tinha pensado que eu poderia transformar em ARTE.. ahahahhah
Quando cheguei do CE em SP, adivinha o que encontrei no meu quarto? Isso mesmo as telas.
Ela é ótima e tem um olhar e uma sensibilidade e consegue olhar LUXO no LIXO. Ela tem sido minha GUARDIÃ criativa desde o tempo de adolescência . Todas as vezes que estou envolvida em um monte de coisas e esqueço do meu lado de artista ela consegue trazer a essência da arte que está dentro de mim com uma simples ação como a compra das telas . Por isso Maya você é sim TUDO ISSO. Obrigada por sempre estar comigo em todos os momentos. Conto com você para juntas transformarmos LIXO EM LUXO.


GUARDIÃ DA ESSÊNCIA - Mafoane Odara (amiga, irmã, mãe,chefa)
Depois de muitas pessoas me perguntarem. “A amiga para quem você enviou o e-mail era a MAFO?” Percebi que essa seria a melhor função para a Mafo, ela ainda não sabe que estou colocando ela nisso. A amiga do e-mail que relato no blog é ela sim. Mas a função dela não será muito diferente do que já exerce. Tenho trabalhado e viajado o Brasil junto com essa grande mulher, ela tem acompanhado meu desenvolvimento pessoal, profissional e emocional durando os últimos dois anos. Ela é a pessoa que corro quando preciso urgentemente de um abraço, quando preciso achar uma solução para algo e não consigo enxergar. Quando estou triste ou alegre, quando as “angustias sociais” ou como ela sempre me corrigi “preocupações sociais” tomam conta de mim ela sempre consegue perceber e eu nem preciso dizer ou mandar nenhum e- mail. É dela que levo os maiores carões ou se preferirem broncas. Mas também acho que atualmente é a pessoa que mais suporta minhas “birras”, teimosias e chatices... (isso é frase dela neh pessoal, não acham mesmo que isso é verdade?) hahahah
Ahhh.. Quando eu vou a falência com as questões sociais é ela quem me salva... E diz assim: “Não vai mais usar o seu dinheiro para isso” Ahahah Mas é piada porque ela sempre usa o dela e eu sei disso.
Gosto de compartilhar meu dia com ela, faço relatórios não só de trabalho mas também pessoais.. Ela quase não responde meus e-mails, mas sei que ela lê todos e que na hora certa aborda todos os assuntos que citei nos e-mails sejam eles profissionais ou pessoais, mando mensagem o dia inteiro para ela, opa confesso, a noite eu também mando.. xiii e de madrugada? Também néh pessoal vocês acham mesmo que a gente dorme? ahah . Ela sabe de tudo que acontece comigo.. Só ainda não sabe que será Guardiã da Essência .
Recentemente fizemos um trato, todas as vezes que ela perceber que algo no meu caminho ou algum desafio possa fazer com que o perfume pare de exalar a minha maior essência. Ela me ajudará a perceber e me chamará para junto... (Tenho até medo disso ahaha)...
Sei que ela fará isso com muito amor e paciência, como já tem feito.
Mafo jamais quero perder a minha essência e você tem me ajudado muito. Estamos juntas NEGA... Te amo.... E agora além de todos os papéis que já exerce na minha vida.. Arrumei mais uma para você..Ahahah

Acho que por enquanto é só pessoal, vou começar agora a executar meu plano de ação para cumprir todas as tarefas antes que meus padrinhos me puxem a orelha e a LOMBARDE - VAL me mande um recadinho por e-mail. E tenha certeza você não ficará fora disso. Aguarde e receberá noticias e o meu chamado de socorro.

7 comentários:

Pâmela Gaino disse...

Liiiiiiii eu quero seu comentário aqui...

grupo vital oficina de teatro disse...

Neguinha!!! fico muito feliz em saber que você está vai participar do Guerreiros sem armas, é muitooo a sua cara essa vontade de transformar e plantar a semente da vontade de fazer a diferença nas pessoas, e isso é simplesmente lindo, coisa boa de se ver e ouvir, qualidades incriveis que fazem muita diferença tanto interna quanto externamente, aprendi e aprendo muito com vc e a melhor frase que vc diz e eu repito a todos é "De o seu melhor" lindo né? vc quem me ensinou!! lindaaa todo meu apoio e meu coração nessa sua nova aventura!

Pâmela Gaino disse...

Huhuh.. Até que enfim.. Quem será que conseguiu colocar isso aqui em Li?? ahahhah

Unknown disse...

O que dizer?
São tantas coisas...vamos lá...

Quem é Pâmela pra mim...

Um menininha do cabelo vermelho dona de um sorriso cativante que transmite felicidade para qualquer pessoa independente do estado emocional que esteja...
uma menininha por fora mas grande mulher por dentro...que não é auto suficiente reconhece que sozinha não pode conseguir (isso é uma virtude rara que encontramos apenas em pessoas especiais)
Dedicada no seu trabalho...flexível...sensível...que sempre entrega o seu melhor em tudo...que envolve qualquer pessoa na sua vida..(quem não acredita..vá conversar com ela...rsrsrs..dou a qualquer pessoa 5 minutinhos e essa menininha te mostra um mundo de sonhos e realizações que infelizmente muitas pessoas não conseguem enxergar)...uma mulher simples mas com um grande diferencial: (ela acredita...eu posso mudar o mundo)...uma mulher forte...simplesmente a menina dos olhos de Deus..

Pan...
Deus é contigo...
Ele te fortalece todos dias...
a cada dia,ponha seus pés no chão com muita firmeza e creia q os sonhos existem para serem realizados...
Já és uma guerreira...com armas ou sem armas mostras firmeza e disponibilidade para enfrentar qualquer situação...

As dificuldades virão...não para te derrubar...mas para que você nunca se esqueça da grande força que vc tem e da grande capacidade de superação que guia seus passos em qualquer circunstância que a vida te proporcionar...

Oro e sempre estarei orando por vc...
és filha de Deus...herdeira dos céus...tens permissão para ser feliz e conquistar seu objetivos...

Se algum dia o impossível te cercar..creia que Deus pode todas as coisas...se a dificuldade apertar e o coração se enfraquecer...cante...cante e sorria, mesmo que as lágrimas rolem no rosto pois quando choramos, lavamos nossa alma...
Deus acredita em vc...aposta em vc...

Pan...conta comigo para o q der e vier...
Quando precisares de um abraço talvez eu não possa estar por perto, mas sempre pedirei a Deus para te abraçar por mim independente de como vc esteja,o abraço dele é melhor que o meu...Ele é o amigo inseparável...

Um grande bjo pan..

Sucesso em tudo...

Pâmela Gaino disse...

Puxa.. querido.. Chorei de novo... Ahahah
Eu que agradeço todo amor que carinho.. Vc sabe o quanto o seu recado é importante.. Pessoas como vc movem o meu coração...
Obrigada beijo e enorme e sinta-se abraçado..

Emanuelly Oliveira disse...

Que emocionante!!!

Como já te disse: Seu blog é pura essência de Pâmela Gaino.
Que bom sonhar,ver e sentir essa essência.Poder sentir a menina que sonhava em poder mudar o mundo,percorre-lo e transformar vidas é simplesmente indescrítivel!Nas asas dos seus sentimentos nós aqui viajamos e a mim,pessoalmente,me faz lembrar de toda uma história de vida,de um percusso repleto de obstáculos até se alcançar os sonhos.
Eu também sonhei em poder mudar o mundo e percorre-lo.Sonhei em criar algo em meio ao sertão onde a áridez,a escassez e as necessidades do meu povo não fossem vistas como nossa essência...Sonhei em crescer e cresci.Sonhei em mudar e mudei,mas minha essência permanece e muitos outros sonhos estão por vim,por que simplesmente muitos guardiões estão comigo,me faz crescer,transformar,sonhar e vc Pâmela contribui por me fazer lembrar.

Beijo Grande

Pâmela Gaino disse...

Querida Manu, vc não sabe o quanto me sinto honrada com seu comentário... Também sinto que sua história.. sua luta e suas conquistas são minhas também, tão nova vc já percorreu tantos caminhos.Isso me inspira. Sei que ainda faremos muito juntas. Fico feliz por compartilhar sempre com vc minhas ideias e desejo de mudança mesmo quando está no sertão do Ce, em Boston ou se casando na Italia.. Eita menina chic... Adoro vc.. Conte comigo sempre.. bjs

Postar um comentário