Bastidores do Blog

Sejam bem vindxs!

"Olá pessoal! Depois de quase 4 anos sem postar, decidi voltar, quero me dedicar para atualiza-lxs sobre tudo que aconteceu nesses anos, ou melhor, tudo que eu conseguir lembrar, claro!. Rsrs. Sejam pacientes eu sei que vou conseguir. Rsrs
Essa semana só atualizarei o perfil : Quem eu sou...
Assim quem não pegou o tempo "COR DE ROSA" da minha vida pode conhecer um pouco mais e tem tempo para ler tudo, e quem já viu pode relembrar os velhos tempos e perceber que muita coisa aconteceu em 4 anos."

Uma linda semana para todxs!

bjs Pâmela Gaino

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vocês sabem por que decidi participar do GSA e a quais são minhas intenções futuras?

CASO SEJA A PRIMEIRA VEZ QUE VOCÊ ESTEJA NO MEU BLOG, SUGIRO QUE COMECE A LEITURA DELE DE BAIXO PARA CIMA.. LENDO DO PRIMEIRO POST PARA O ÚLTIMO.

Vou contar para vocês. Desde que me conheço por gente sempre gostei de ajudar as pessoas e as comunidades. Percebi que todas as vezes que fazia isso me sentia bem e feliz, então tudo que sabia fazer ou que não sabia e poderia aprender era transformado em ferramenta para ajudar no desenvolvimento das pessoas, das comunidades e pessoal... Mas o mais legal é que EU vivia uma transformação a cada ação. Huhuh Isso é DEMAIS... Um desafio de transformação geral e como adoro desafios. O GSA se tornou  O DESAFIO.
No ano passado articulei a participação de 12 jovens GMM ao OASIS Santa Catarina. Foi lá que conheci melhor o trabalho e percebi que a metodologia do Instituto ELOS complementa o trabalho  que o GMM faz pelo Brasil e agrega valores importantíssimo para o desenvolvimento social. Acredito na força das ações coletivas e cooperativas. Sei que tem muita coisa que vivi, construi, e que hoje desenvolvemos com os jovens que podem ser compartilhada.
Quando lançaram as inscrições para 2011 , fiquei super empolgada para que os jovens e educadores se inscrevessem, ajudei a pilhar todo mundo, divulguei no ning, unimos umaa ideia que já a tinha a mais de uma ano da criação do ESPAÇO ABERTO GMM e botamos a mão na massa junto com outros jovens que estão no caminho dos guerreiros.
Fui ao ELOS fazer videozinho com a Val para chamar os jovens GMM, ajudei jovens a bolalerem o plano de ação, li os blogs, conversei com cada um para entender os desafios que estavam enfrenteando, mas não havia cogitado a ideia de participar por todas as coisas que já tenho, mas o bichinho da transformação junto com o bichinho do Desafio ficou me importunando...  
Então comecei a ver os blogs dos candidatos que fazem parte do GMM e percebi que poderia ajudá-los a percorrer o caminho. Fui ao Instituto Elos para conversar com a Natasha, Val e Mari. Passei um dia lá pensando e conversando em como poderíamos unir as fortalezas e trocar nesse processo. Sai de lá muito feliz, mas com muitas coisas fervendo dentro de mim. Super emocionada com a possibilidade de acesso para alguns jovens do GMM.
Sai de lá, e subindo a serra de Santos para São Paulo eu ficava pensando...
Puxa será mara se alguns jovens participarem, nossa vai ser um super crescimento e experiência...Aquele jovem lá do CE, e aquele de SP, fulano de SC e aquele outro educador então... É mas também seria muito importante eu pudesse participar, a Natasha tem razão seria importante viver, aprender novas ferramentas, trazer algo novo, ajudar a pensar na aplicabilidade da metodologia com os jovens que trabalhamos.
Como posso defender tanto a participação deles, sendo que de fato nem sei com é?
Nossa eu botei os jovens no fogo e pilhei todo mundo. E agora? Eu nem sei como será isso... Será que é tão difícil assim passar no processo? Não sei se realmente é tão difícil como eles dizem fazer esse tal de blog e passar pelo caminho. Nunca vivi, como posso incentivar dizer que dá sem saber.. Será que estou fazendo algo coerente.

Por outro lado eu pensava..Não dá PÂMELA... Pode parar de pensar nisso.. Nem tem possibilidades Você não pode parar um mês... Não vou ter tempo para fazer as tarefas, e fazer um blog? Nem consigo dar conta de e-mails, Orkut, ning, e todas as redes que já faço parte.
E se decidir participar  como vou contar isso para Mafo?...Ela vai dizer que é mais uma das minhas birutice e vai perguntar se já não tenho trabalho suficiente.
Ai eu pensei cá com meus botões.. Mas ela sempre me apóia mesmo quando as coisas são birutas ela diz. SIGA A SUA INTUIÇÃO  Ahahaha..(  E pessoal foi exatamente isso que aconteceu). Como fiquei com medo de contar antes e ai eu desistir...
Fiz tudo primeiro, a inscrição publica a inscrição virtual e a criação do blog e depois enviei uma mensagem para ela com o endereço do BLOG.. Adivinha o que aconteceu? Recebi uma mensagem no cel assim.. Meu deus menina, vc não acha que já tem coisa de mais para fazer, e vai se meter em mais uma.. ahhahahahhahahah Mas como sempre ela me apoiou.. é até uma guardiã estratégica.
Mas sabe o que aconteceu? A culpa é do bichinho e da Val também.  O bichinho não parava de cantar no meu ouvido.. e quando ja tinha pensado em não me inscrever a Val entra no SKYPE e diz: - A Natasha me contou que está pensando em se inscrever, como não pensei nisso antes? Seria ótimo que participasse Ahahaha Então naquela hora ele me picou. Quem? O bichinho pessoal, ele me picou. Fui picada pelo bichinho da transformação e do desafio mais uma vez, não deu outra peguei o vírus GSA. E comecei a contaminar outras pessoas e agora preciso de uma dose mais forte para poder multiplicar e quero muito que seja uma virose geral. Viu? Toda essa piração de bichinho são sintomas.. ahahahah
Mas foi isso pessoal...
O sentimento que rolou dentro de mim foi: “ PRECISO FAZER PARTE DISSO, PRECISO VIVER, PRECISO COMPARTILHAR, PRECISO EXPERIMENTAR e mais PRECISO MULTIPLICAR”.
Após uma conversa com a Val por skype... Minha Guardiã conselheira, decidi seguir o conselho e seguir minha intuição... Primeiro fiz minha inscrição publica, (vide primeiro vídeo postado) depois fiz minha inscrição virtual.
Sei que essa experiência será importante para mim, para o programa que trabalho, para o desenvolvimento social do Brasil e que vou utilizar o aprendizado e aplica-lo por onde eu passar... ahahahha...
E depois de participar, terei mais ferramentas para continuar mudando o mundo, e também vou poder aplicar no GMM o aprendizado.. Contribuir com a adaptação da metodologia do Elos para o público jovem. Quem sabe até fazemos um GSA para os GMM`s, já que temos uma demanda tão grande de jovens querendo participar.
Hoje no GMM já usamos as danças circulares, os jogos cooperativos, e desde Santa Catarina o OASIS faz parte até do meu plano de trabalho junto com os jovens e educadores. Por que não aprender mais? Trocar as experiências isso me dará maior legitimidade quando falar sobre a importância do GSA e também terei propriedade para pilhar mais pessoas. Além de poder dizer...  SOU GUERREIRA SEM ARMAS formada pelo Instituto Elos... Ahahaha
Agora já sabem o porque quero participar e quais são as minhas intenções.
E vamos que vamos, temos o mundo inteiro para mudar e muita coisa para postar.. Beijo e xero direto do Ceará para vcs..

1 comentários:

Unknown disse...

"Vai nessa tua força mulher valente e valorosa!" Estou contigo. Seja uma GSA! Beijãooooo.

Postar um comentário